O lançamento foi hoje e, após ter lido “previews” há algum tempo, informando que o sistema estava estável, resolvi arriscar.
Para atualizar, realizei os seguintes passos:
1) Acessar o software “App Store”
2) Buscar pela palavra-chave “mavericks”
3) Clique em “OS X Mavericks” e efetuar a instalação
O software rapidamente solicitará o reinício do sistema e, em alguns minutos, o Mavericks é instalado.
Ao iniciar o sistema, você digita sua senha do iCloud, configura as chaves do iCloud e o sistema é completamente carregado.
Tive um pequeno problema com o software “Divvy”, mas foi facilmente corrigido indo em Preferências -> Segurança e Privacidade -> Acessibilidade -> Divvy (marcando).
No mais, agora tenho:
Melhor uso da bateria -> O Timer Coalescing é um sistema que agrupa operações menos complexas, criando pequenos períodos de tempo ocioso imperceptíveis ao usuário. Promete reduzir até 72% do uso da CPU. Com a atividade da máquina reduzida, o consumo de energia também é menor.
Novidades do Safari -> A primeira delas é uma barra lateral que, junto com os top sites, mostra os sites compartilhados pelos contatos do Twitter e LinkedIn. E as tecnologias Nitro Tiered JIT e Fast Start prometem acessar ainda mais rápido as páginas da web. Nos testes de benchmark, o javascript e a utilização da memória têm desempenho melhor no Safari do que nos rivais.
Chaves do iCloud -> As chaves do iCloud armazenam nomes de usuário e senhas de sites em diversos dispositivos com criptografia AES de 256 bits e preenchem informações automaticamente. Acompanha um gerador de senha que sugere senhas únicas e difíceis de adivinhar.
Várias telas -> Ao trabalhar com duas ou mais telas, não existe mais monitor primário ou secundário. Cada um tem sua barra de menu e a Doc aparece na tela em que estiver trabalhando.
Abas no Finder -> O design do Finder recebe uma melhoria. O funcionamento com abas facilita a visualização e transferência de arquivos entre pastas diferentes. Além disso é possível adicionar etiquetas em documentos armazenados no computador ou na nuvem do iCloud. As etiquetas podem levar uma palvra-chave e encontrá-las através de um botão ou na barra de pesquisa.
iBooks -> O iBooks recebe uma interação maior com o iCloud, salvando anotações e a página em que parou. O iBooks para Mavericks sincroniza os livros entre o Mac e os dispositivos móveis.
Mapas e calendários (integração) -> Outro aplicativo com funções ampliadas no Mac é o Mapas, que se aproveita das capacidades gráficas do computador para trazer um zoom mais suave e detalhes mais nítidos. Os mapas são integrados ao Mail, Contatos e Calendário, permitindo que qualquer endereço que apareça nesses aplicativos possa ser visualizado facilmente no Mapas por meio de uma integração.
Enfim, atualizado!